Conferência “Desafios para a Contabilidade Pública no contexto nacional e europeu: que perspetivas?"

15.06.16

A Escola Superior de Gestão (ESG) do IPCA vai realizar, no dia 15 de julho, a partir das 9h30, uma conferência sobre o tema “Desafios para a Contabilidade Pública no contexto nacional e europeu: que perspetivas?”. A conferência terá lugar no Campus do IPCA e é organizada pelo Centro de Investigação em Contabilidade e Fiscalidade (CICF) da ESG.

O objetivo da conferência consiste em debater a mudança (reforma) da contabilidade pública com vista à harmonização do sistema e à melhoria da qualidade da informação, quer na perspetiva nacional, quer europeia, contando com a participação de ilustres convidados que se têm especializado nesta área.

A qualidade das intervenções programadas fará desta conferência um momento privilegiado de partilha e debate sobre os desafios que se colocam à contabilidade pública, como consequência da adoção das normas internacionais. Este é um evento de elevado interesse para todos os profissionais e académicos da área da contabilidade e gestão pública.

Esta conferência marca o encerramento da 1ª edição do curso de Pós-Graduação em SNC-AP, que o IPCA oferece desde março do corrente ano, e insere-se ainda no âmbito do projeto de I&D financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).

A participação nesta conferência é livre, mas sujeita a inscrição até ao dia 12 de julho.

DESCARREGARPROGRAMA EM PDF

INSCRIÇÃO NESTA CONFERÊNCIA